Apresentação.................






Este veículo de comunicação dirigida se propõe a criar um vínculo entre o profissional liberal e seus interesses legais junto ao Poder Público.

Sem que se desenhe em seus preâmbulos, contornos político partidário. Uma vez que nasce no bojo da sociedade civil em caráter “privado” com o propósito de possibilitar um embrião que viabilize visionariamente uma Sociedade Civil Organizada e Fiscalizadora do Poder Público, não só em termos Institucionais, mas Profissionais, Cidadãos e Éticos.

Baseado no Jornal Tablóide do mesmo nome, que circulou em Presidente Prudente no ano de 1997 e trazia uma página específica para cada profissional liberal ou segmento de mercado, esta Revista de Comunicação Dirigida, norteada pelos conceitos de Formação de Opinião, disciplina do Bacharelado em Relações Púbicas, tem um público específico para cada página, bem como seus patrocinadores de interesse.

Em tamanho A4 cada página evidencia uma profissão específica, com uma dinâmica objetiva e bem delimitada por seguimentos de informações relacionadas aos interesses profissionais em debate nos meios Legislativos, em processos de regulamentação pelo Executivo ou ainda em questões de envolvimento legal aferidos ao Judiciário.





Público Alvo:

Profissionais Liberais registrados nos Conselhos Regionais de suas profissões:
Medicina, Veterinária, Odontologia, Farmácia, Contabilidade, Engenharia, Psicologia, Educação, Administração, Comunicação e Direito






Objetivo Geral

Criar condições para que a sociedade brasileira representada por profissionais liberais registrados em seus respectivos conselhos possam atuar como críticos da conduta das instâncias públicas nas áreas de seus interesses e conhecimentos profissionais.






Objetivos Específicos

Estabelecer um canal de comunicação que traga ao profissional liberal os fatos gerados dentro do setor público de âmbito Municipal, Estadual e Federal nas áreas de interesse de suas profissões.

Acompanhar o tramite de projetos de leis, nos órgãos legislativos.

Tornar ciente os profissionais liberais quanto às regulamentações de leis em andamento nos órgãos executivos.

Cobrir os desdobramentos legais de processos em distribuição nos Órgãos Judiciários.

Possibilitar que uma categoria de profissionais tenha conhecimento das dificuldades e conquistas de outras áreas.







Justificativa

É notório em nossa sociedade o desinteresse dos brasileiros por “política’, seja por motivos culturais e históricos ou pela simples ojeriza do termo, que é normalmente relacionado diretamente a “corrupção’.
Neste sentido a revista “Opinião Profissional” deve trazer a tona, nos círculos sociais dos profissionais liberais, temas políticos de interesse restrito, de um ponto de vista apartidário em conformidade com estudos e práticas profissionais, daí o nome Opinião Profissional.
Atendendo a máxima de que, “toda comunicação se encerra quando as opiniões se completam e os interlocutores concordam”, espera-se com este instrumento de comunicação dirigida viabilizar atitudes diante da passividade da população em geral.







Metodologia




A existência e êxito desta revista dependem primeiramente da rede de contatos que se fará necessária e o permanente fluxo de informação que se pretende estabelecer de forma continua e mediada profissionalmente.

Neste sentido depois de estabelecidos os contratos de parceria e comprometimento das partes envolvidas, o exemplar impresso da revista deverá compor um compendio dos melhores momentos do mês, neste processo de comunicação contínuo e mediado profissionalmente por jornalistas e publicitários envolvidos, bem como da participação dos membros de todos os conselhos representados e dos profissionais nestes registrados.

Assim os profissionais de comunicação envolvidos diretamente com a confecção da revista serão responsáveis por investigar, instigar e estimular a emissão de opiniões profissionais de cada uma das áreas definidas, buscando informações em suas fontes ligadas aos interesses de cada categoria.

Cada página da revista deverá trazer as posições oficiais dos Conselhos Regionais, as opiniões divergentes, junto aos profissionais registrados e especialistas nos assuntos tratados, a posição da revista em si por meio de questionamentos críticos e também a posição dos patrocinadores no ponto de vista de seus profissionais específicos.

Todo este trabalho e rede de contatos deverão culminar na formação crítica de opiniões baseadas em informações técnicas e científicas acerca das questões levantadas.

Duas perspectivas de pontos de vistas deverão estar sempre presentes, o de interesses dos profissionais envolvidos e das repercussões que estes fatos representem ao cidadão comum na “Opinião Profissional" sobre o assunto.

A veiculação será permanente e atualizada diariamente no site da revista, e a distribuição mensal do exemplar impresso será encaminhada através do cadastro dos conselhos a seus profissionais registrados, e universidades pertinentes.













!

Nenhum comentário:

Postar um comentário