CONTABILIDADE




Em Questão!

1.
A contabilidade pode ser o caminho para a moralização das contas públicas, será possível isso também no interior? Considerando agora também a Lei de Transparência?
O CRC, Sescon, Embracon, oferecem cursos de qualificação na região de prudente?

2.
Há o conceito de contabilidade com a função de gestão e gerenciamento, auxiliando na toma de decisões dos empresários em nossa região?

3.
Faltam profissionais qualificados e especializados em nosso mercado. Em nossa região a contabilidade tem espaço no Governo Municipal e nas Ongs, além de empresas..?

4.
A contabilidade esta para o empreendedor como o médico para a saúde e o advogado para a justiça.E em nossa cultura regional, considerando a afirmação do Presidente do Sescon José Maria Chapina Alcazar” na “TV CRCSP” no dia 20/04/2010. No programa “CRC Conversa”, no site. Isso realmente acontece?

5.
Chapinha também sugere que: para cada colaborador, um limite de dez clientes é uma questão de qualidade e execução da contabilidade em termos éticos da profissão. Qual a nossa realidade local?

6.
Pelo Código Cívil o contabilista corresponde e se responsabiliza solidariamente com a empresa. Casos de uma fraude ou sonegação comprometem o contabilista. Para Chapina, a quem não fornece a documentação suficiente para evitar a sonegação cabe ao contador saber dizer não. De fato qual tem sido a postura dos profissionais locais?

7.
Os profissionais de contabilidade deveriam atentar a mudança de responsabilidade, por conta da tecnologia e a valorização do profissional no sentido de sua atuação ética cobra o Vice Presidente de Fiscalização do CFC, Sérgio Prado de Melo o que o CRC tem a dizer a respeito?

8.
Para Chapina a padronização da contabilidade em termos internacionais, é o que da segurança aos investidores internacionais? Em nossa Região? Como anda este mercado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário